Mangás Indicados ao 68º Shogakugan Mangá Awards

Hoje, 02/12, foi divulgada a lista de mangás indicados ao grande Prêmio Anual Shogakukan Manga Awards. O processo passa pela avaliação de uma comissão julgadora e o resultado final dos vencedores desse ano sairá no dia 18 de janeiro de 2023. Os vencedores recebem uma estatueta de bronze e o prêmio de 1 milhão de Yen. (aprox. 38.860 reais)

Esse prêmio é dividido em 4 grandes categorias: Melhor mangá Infantil, melhor mangá Shounen, Melhor mangá Shoujo, e Melhor mangá na seleção Geral.

Confira abaixo a lista das obras indicadas nessa edição de 2022.

Melhor Mangá Infantil:

Black Channel, de Satoshi Kisaichi
Ui×Kon, de Minori Kurosaki

Melhor Mangá Shoujo:

Seishun Heavy Rotation, de Ai Minase
The King’s Beast, de Rei Toma
Ashita, Watashi wa Dareka no Kanojo, de Hinao Wono
A Sign of Affection, de Suu Morishita

Melhor Mangá Shounen:

Call of the Night, de Kotoyama
Blue Orchestra, de Maoto Akui
Sakamoto Days, de Yuuto Suzuki

Melhor Mangá Geral:

Chi: About the Movements of the Earth, de Uoto
Shōwa Tennō Monogatari, de Junichi Nojo e Kazutoshi Hando
Blood on the Tracks, de Shuzo Oshimi
Medalist, de Tsurumaikada

Diversos mangás desta lista já foram indicados a outras premiações, com destaque para Medalist, que venceu o Next Mangá 2022; e Chi: About the Movement of the Earth, que venceu o Grand Prize do prêmio cultural Osamu Tezuka deste ano, se tornando o autor mais jovem a receber a honraria.

O Shogakukan Manga Award foi criado em 1955 e iniciado pela primeira vez em 1956, selecionando trabalhos publicados em revistas, livros, mídia web e etc. Para cada categoria, os jurados, artistas de mangá, críticos, editores de revistas e jornais, grupos culturais relacionados, funcionários de livrarias e leitores em geral irão somar as obras recomendadas, revisá-las e discuti-las para selecionar as obras candidatas.

Rolar para cima