O cineasta Fernando Meirelles, homenageado desta edição da CCXP, participou de um painel no qual, entre outras coisas, anunciou estar produzindo uma adaptação da história “Cidadão Incomum”.
A história, de Pedro Ivo, está sendo lançada paralelamente por duas editoras. Enquanto a editora Conrad está lançando os livros, a editora Universo Guará lança uma HQ em seu Almanaque Guará. Ambas as mídias se complementam formando uma história intermidiatica sobre Caliel, um super herói brasileiro, e as complicações de ser um herói no Brasil. Além de Cidadão Incomum, a Guará também lançou Tito, um spin-off focado no personagem de mesmo nome, se passando no mesmo universo de Cidadão Incomum.
Fernando reclama sobre a demora:
— É uma história sobre um grupo de super-heróis brasileiros, com todos os problemas de ser brasileiro, o figurino meia boca… É um projeto muito interessante, mas as plataformas estão demorando para comprar – disse o cineasta.
Ainda não se tem mais informações sobre a série, porém, ela será produzida pela 02 Filmes, que lançou obras como o próprio Cidade de Deus, além de Marighella, 7 prisioneiros e muitos outros.