Durante o evento da CCXP no dia, 04/12, a editora Panini anunciou o mangá de steampunk com vampiros “Vanitas no Carte” de Jun Mochizuki.
A edição brasileira ainda não possui periodicidade definida e nem informações sobre o papel que será utilizado ou valores da edição física. Os representantes da Panini no evento revelaram que devem dar mais detalhes na live da editora, na quarta-feira.
O mangá foi escrito e ilustrado por Jun Mochizuki, autora de Pandora Hearts, também lançado no Brasil pela editora Panini. Essa obra está sendo serializada na revista Monthly Gangan Joker da Square Enix, e está em andamento desde 2016 com 10 volumes até o momento.
Em 2021, o mangá recebeu uma adaptação em anime para TV com 24 episódios que foi produzida pelo estúdio Bones. A animação foi dirigida por Tomoyuki Itamura, e figurou como um dos animes mais destacados na temporada nos períodos de julho de 2021 a abril de 2022.
Sinopse: Rumores que giram em torno de The Book of Vanitas, um grimório mecânico de reputação duvidosa, atraem Noé, um jovem vampiro em busca da salvação de um amigo, a Paris. O que o espera na Cidade das Flores, no entanto, não são longas horas pisando na calçada ou vasculhando livrarias empoeiradas em busca do livro. Em vez disso, sua presa vem até ele… nos braços de um homem que afirma ser um médico vampiro! Empurrado para um conflito que ameaça a paz entre humanos e vampiros, Noé vai se juntar ao curioso e ligeiramente desequilibrado Vanitas e sua busca para salvar os vampiros?