A editora Mythos, em suas redes sociais, publicou nesta quarta-feira um vídeo apresentando sua nova iniciativa, batizada de Mythos Mangá.
O vídeo mostra o logo deste novo selo se aproximando entre imagens de mangás que vão alternando rapidamente ao fundo, até que o logo o ocupe por inteiro.
As imagens pertencem a dois mangás. O primeiro deles é Azami no Shiro no Majo (Witch of Thistle Castle), um josei de 4 volumes publicado de 2019 a 2020, por John Tarachine. Tarachine e inédito no Brasil.
O outro é Bus Hashiru (The Bus Takes You and Runs), um seinen volume único publicado por Sumono Yumeka. Yumeka também publica sob o nome de Mizu Sahara, e já foi publicada no Brasil pela editora Panini com The Voices of a Distant Star, além do recente anúncio de My Girl, pela editora NewPOP.
Vale a pena ressaltar que não foram feitos anúncios oficiais e as imagens podem ser apenas ilustrativas. Futuramente, podemos ter mais informações sobre o selo.
A editora Mythos é responsável pela publicação de quadrinhos, com foco em fumettis. Entre seus destaques estão Tex e Hellboy. Entre 1998 a 2003, a editora publicou alguns mangás, sendo sua série mais longa Dark Angel, de Kia Asamiya, com 14 volumes.
A editora Mythos é responsável pela publicação de quadrinhos, com foco em fumettis. Entre seus destaques estão Tex e Hellboy. No período de 1998 a 2003 a editora publicou alguns mangás, sendo sua série mais longa Dark Angel, de Kia Asamiya, com 14 volumes.
Recentemente, a editora recebeu os holofotes da mídia devido a uma postagem de um de seus editores se colocando contra a linguagem neutra. Além deste caso, a editora também já teve momentos de discordância às críticas construtivas de forma ácida.
Nós, da equipe Mangáteria, esperamos que tais ações não se repitam e que possamos aproveitar este selo com a melhor qualidade gráfica possível e com a devida inclusão, caso seja necessário o uso de linguagem neutra.