Em entrevista recente ao portal Reuters, os executivos da Netflix revelaram os planos da companhia para a expansão e construção de marcas e franquias, traçando maneiras de tentar ordenar e criar universos que sejam explorados, assim como seus personagens. A estratégia de franquia que a produtora tem em mente visa “complementar os esforços da Netflix para a construção de uma vasta biblioteca de programação original, com algo para todos os gostos”.
“Queremos ter a nossa própria versão de ‘Star Wars’, ou nossa versão de ‘Harry Potter’, e estamos trabalhando muito duro para construir isso”, disse Matthew Thunell, vice-presidente da Netflix.
A iniciativa, apelidada pelos executivos de “tratamento Stranger Things”, mira expandir suas produções para os mais variados mercados, assim como a popular série juvenil. Um dos shows que deve receber esse tratamento é One Piece, adaptação live-action do mangá de Eiichiro Oda que está sendo filmada atualmente. A escolha baseia-se na audiência já estabelecida da marca, que reconhecem como uma história em potencial para ser explorada.