Foi confirmado pela Fuji TV que o mangá josei “Do Not Say Mystery” de Yumi Tamura (Basara e 7Seeds) vai receber uma continuação da sua adaptação do drama Live-action japonês de 2022, que foi estrelada pelo ator Masaki Suda.
A continuação será em filme e toda equipe da série de TV deve retornar para a produção do longa-metragem, com o diretor Hiraoki Matsuyama (LIAR GAME e Nobunaga Concerto) reprisando sua função. A película deve estrear nos cinemas japoneses no outono de 2023.
A série live-action passou no programa “Month 9” da Fuji TV em janeiro de 2022, fez grande audiência e conquistou prêmios da indústria das séries japonesas como o prêmio de Melhor Ator (Masaki Suda) no Tokyo Drama Award 2022, o Prêmio Excelência de Melhor Drama da TV da Associação de Emissoras Comerciais do Japão de 2022.
O mangá de Do Not Say Mystery (Mystery to Iunakare) foi serializado na revista josei Monthly Flowers da editora Shogakukan. Em lançamento, com 12 volumes até o momento. Obteve grande sucesso no Japão, vendendo mais de 16 milhões de cópias, sendo talvez o mangá josei de maior sucesso. Ganhou o 67º Prêmio Shogakukan de melhor mangá na categoria geral, e foi indicado para o 13º Manga Taisho Awards em janeiro de 2020.
Trata-se de uma obra de investigação policial, onde o simples universitário Totonō Kunoo, que não é policial nem detetive, resolve os vários problemas em sua cidade. Ele é bem caracterizado pelos seus cabelos desgrenhados e sua tagarelice ora gentil, ora pela língua afiada. Antes que todos percebam, ele rapidamente resolve os mistérios.
Fonte: Oricon News, CR