Começou esta semana a campanha de financiamento coletivo do volume 2 de META – Departamento de Crimes Metalinguísticos.
O quadrinho terá o subtítulo de A Jornada do Leitor e conta com o roteiro de Marcelo Saravá, arte de André Freitas, cores de Omar Viñole e letreiramento de Deyvison Manes. O volume 1 foi lançado em 2020, já tendo sido publicado nos EUA, Inglaterra, Canadá e Austrália, além de vencer o Prêmio Jabuti 2021 de melhor HQ.
A meta é flexivel, portanto, será lançado independentemente da quantidade arrecadada, porém, Marcelo comenta que o resultado da campanha do Catarse pode ter consequências dentro da história devido ao espírito metalinguístico da obra.
Além disso, parte da arrecadação feita no Catarse será doada para o Projeto Borboleta Azul, criado por Alessandro Garcia, do Ministério dos Quadrinhos. O Projeto visa ajudar a comunidade diagnosticada com TEA – Transtorno do Aspecto Autista.
A previsão de lançamento é para dezembro deste ano e a campanha estará disponível até dia 26 de Outubro.
Sinopse: META é uma polícia secreta que investiga casos ocorridos em universos diferentes, com detetives que atuam nos quadrinhos, teatro, literatura, cinema e quaisquer outras mídias narrativas e quebram a quarta parede para sair desses universos e solucionar os mais estranhos casos. Em um exercício estilístico de narrar histórias sobre o ato de contar histórias, o roteiro de Saravá reúne drama, humor, experimentalismo e cultura pop, colocando em discussão a relação das pessoas com as artes.