Hoje, em uma live do canal Fora do Plástico, a editora NewPOP anunciou uma nova edição do mangá Metrópolis
A obra, escrita e desenhada por Osamu Tezuka, foi lançada originalmente em 1948. A editora já havia publicado o mangá no Brasil anteriormente em 2010.
O mangá é uma reimaginação do famoso filme de Fritz Lang de mesmo nome. A nova versão da editora fará parte do Selo Xogum, um selo que contempla obras como Mazinger Z, Kamen Rider e Divina Comédia.
Sinopse: Entre eles há o Doutor Lawton, que guarda uma descoberta na manga: a criação das células sintéticas. Brincar de Deus passou apenas a funcionar quando surgiram manchas negras no Sol que emitiam uma estranha radiação que fez com que as células sintéticas passassem a funcionar. Com isso, o grande chefe do Partido Red, o maléfico Duque Red, ordena que Lawton construísse um super-humano. Temendo que ele fosse usado para o mal, Lawton simula a destruição de seu projeto e passa a criar o super-humano, chamado de Michi, como se fosse seu próprio filho.
Após a morte de Lawton, Michi começa a ser criado por Higeoyaji, um detetive japonês que veio à Metrópolis investigar as tramas de Duque Red. Começa então a grande caçada de Red para se apossar de Michi e dominar o mundo enquanto a polícia de Metrópolis procura o líder do Partido Red.