NewPOP anuncia republicação de Dororo, de Osamu Tezuka

Hoje, em uma live do canal Fora do Plástico, a editora NewPOP anunciou uma nova edição do mangá Dororo.

A obra, escrita e desenhada por Osamu Tezuka, foi lançada originalmente em 1969. A editora já havia publicado o mangá no Brasil anteriormente em 2011.

Em 2019, quando o mangá já estava esgotado, a obra ganhou uma adaptação em anime de 24 episódios pelo estúdio MAPPA, elogiada pela repaginação da história.

A nova versão da editora será uma versão 2-em-1 e fará parte do Selo Xogum, um selo que contempla obras como Mazinger Z, Kamen Rider e Divina Comédia.

Sinopse: Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu, vassalo de um general samurai oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce frágil sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce sob o nome de Hyakkimaru e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo, e logo sua humanidade roubada. Ele parte em sua jornada sobrenatural junto a Dororo, um menino ladrão, por entre fantasmas e demônios.

Rolar para cima