CCXP 2023 | Reveladas as Graphic MSP de 2024

Hoje, dia 01/12, na CCXP, foram anunciados os quadrinhos que serão publicados na linha editorial Graphic MSP, uma linha da Mauricio de Sousa Produções, chefiada por Sidney Gusman, que cria reimaginações dos personagens clássicos da Turma da Mônica com artistas nacionais.

No ano de 2024, teremos 5 novas histórias, uma a mais do que o padrão, pois o quadrinho Do Contra, de Yoshi Itice, originalmente previsto para este ano, foi adiado para o inicio do ano seguinte. O painel divulgou imagens da obra.

O primeiro quadrinho divulgado foi Capitão Feio 3, dos irmãos Magno e Marcelo Costa. Além das duas MSPs focadas no vilão, os irmãos já lançaram os quadrinhos Matinê e Oeste Vermelho, além de já terem ganho o prêmio HQ Mix, na categoria “Novo Talento(Desenhista)”, em 2012.

Em seguida, outro retorno confirmado foi Rogerio Coelho com Louco 2. O autor publicou a primeira MSP do Louco em dezembro de 2015. Além deste, Rogério também é conhecido por seus trabalhos ilustrando livros, tendo inclusive um Prêmio Jabuti de melhor ilustração por seu livro O Barco dos Sonhos.

Finalizando as continuações, o terceiro volume de Chico Bento, escrito por Orlandeli, também foi anunciado. O autor visitou o personagem em 2017, com Arvorada, e retornou em 2021, com Verdade. Além destes, Orlandeli é conhecido por sua série O Mundo de Yang, além de outros trabalhos.

Por fim, uma personagem receberá sua primeira MSP: Marina, escrito por Verônica Berta. A autora, que estreia no selo, escreveu Ânsia Eterna e Princesa de Areia, além de ilustrar a adaptação para quadrinhos de Quincas Borba e de A Casa das Sete Mulheres.

Mais informações serão divulgadas no decorrer do ano.

Rolar para cima