Após anunciar Climax, Black Clover encerrará serialização fora da Shonen Jump

A edição mais recente da revista Weekly Shonen Jump anunciou que o mangá Black Clover entrará no clímax de seu arco final no capítulo disponibilizado na edição #38 da revista.

Porém, apesar do clímax, foi anunciado que o mangá será transferido, saindo da Weekly Shonen Jump, e tendo seu final publicado na revista Jump GIGA, a revista trimestral da editora Shueisha. Black Clover será a primeira serialização da revista, que publicava exclusivamente one-shots até então.

Rumores apontavam que algo assim iria ocorrer, pois já no inicio do mês a editora havia colocado um banner em seu site mostrando as séries atuais da Shonen Jump, e a obra de Yuki Tabata era a única ausente dentre as mais longevas da imagem.

O motivo da transferência não foi revelado oficialmente, mas é possível ver nos comentários de Tabata durante as semanas que sua mulher tem tido problemas de saúde constantes. Além disso, pessoas que tiveram acesso a mensagem escrita de transferência de revista, escrita pelo próprio Tabata, indicaram que sua caligrafia estava falhada, sendo uma das piores já lidas até então, o que pode indicar problemas de saúde do próprio autor.

Na mensagem, Tabata comenta que o cronograma de uma serialização semanal tem entrado em conflito cada vez mais com a sua própria situação enquanto mangaká e, por isso, em acordo com o time editorial, decidiram transferí-lo para a revista trimetral. Tabata ainda pede desculpas por não ser capaz de terminar Black Clover na Shonen Jump, mas adiciona que pode ir em busca do clímax de Black Clover em condições melhores e alinhado com sua situação atual. Finaliza pedindo paciência e dizendo que ainda tem histórias pra contar, e que fará o melhor para dar a Black Clover uma conclusão de sucesso.

Apesar do anúncio, não se tem uma previsão de quanto Black Clover irá finalizar. O próximo capítulo da obra está previsto para ser lançado na edição de Inverno da Jump GIGA, no fim do ano.

Rolar para cima