Hoje, Kan Takahama começou uma serialização curta adaptando o livro Uma Rosa Só, de Muriel Barbery.
Ao todo, a série terá 10 capítulos, publicados no serviço Torch Web, e o encadernado da história será lançado simultaneamente na França e no Japão em 2024.
No Brasil, a mangaká foi publicada pela editora Pipoca e Nanquim com as obras O Último Voo das Borboletas e A Lanterna de Nix. Já a romancista Muriel Barbery teve alguns livros lançados pela editora Companhia das Letras, dentre ele, Uma Rosa Só, a história que será adaptada.
Sinopse do livro: Rose tem quarenta anos e acaba de receber a notícia da morte de seu pai ― e que deve deixar a França e ir até Kyoto, no Japão, para ouvir a leitura do testamento. Ao chegar lá, descobre que o homem ― com quem nunca teve contato ― lhe deixou um misterioso itinerário para ser percorrido com Paul, um antigo funcionário. O roteiro inclui passeios por templos, jardins zen e casas de chá, além de encontros com os amigos de seu pai. À medida que os segredos vêm à tona, Rose aprende a aceitar uma parte de si mesma que nunca foi capaz de reconhecer ― e percebe que talvez o amor esteja mais próximo do que ela imagina.