Nesta semana foram divulgados os vencedores da 2ª edição do Prêmio Geek de Literatura da Amazon, em parceria com a editora Pipoca e Nanquim. Na categoria HQ, o vencedor foi Luckas Iohanathan com seu trabalho “O monstro debaixo da minha cama”.
A história, originalmente publicada de forma independente em 2018, foi finalista no 33º prêmio HQ Mix na categoria Publicação Independente Ed. Única. Luckas concorreu no mesmo ano como Novo Talento Roteirista. O autor também publicou “Enterrei todos no meu quintal”, que foi finalista no primeiro prêmio HQ Mix.
Fica também uma menção honrosa para Guilherme de Sousa, que foi finalista na edição anterior do prêmio com “Você não me conhece”, e ficou em 3º lugar da edição atual com “Trabalho de História”.
Na categoria Ficção o vencedor foi André de Carvalho, com a obra Zona Livre.
Sinopse da obra: Esta é uma história fictícia, a realidade é bem pior. A trágica infância da pequena Lucy, uma garota excluída que vive em seu mundo de histórias em quadrinhos e não tem amigos, que precisa, dia após dia, suportar os abusos do seu próprio pai e a omissão da mãe. Devido a esses episódios traumáticos, o comportamento dela começa a mudar, atingindo um nível de crueldade preocupante, mas o que se esconde por trás desse desvio de conduta é um conflito interno com a inocência, que distorce a realidade e acaba se perdendo em um mundo de fantasia, onde seus brinquedos possuem vida e todos os homens são monstros dos gibis, até seus colegas da escola. Ao se deparar com a dura realidade, os brinquedos à sua volta tentam ajudá-la, da pior maneira, a superar seu maior medo, maior do que uma criança pode suportar.