Para promover o novo filme de Slam Dunk, previsto para lançamento no Japão agora no final deste ano, o mangaká Takehiko Inoue deu uma entrevista falando sobre diversos aspectos de sua carreira. Futuramente, traremos a entrevista completa.
Dentre as perguntas feitas, uma delas foi “Olhando para trás agora, qual obra você sentiu que foi seu ponto de virada para se tornar profissional?”.
Inoue então, em meio a resposta, comenta que Vagabond mudou sua vida. “Com Vagabond, eu queria fazer algo completamente diferente de Slam Dunk.”, afirma o autor. Inoue ainda comenta que não teria se desenvolvido tanto enquanto artista se não fosse por esta obra e finaliza dizendo “É um trabalho que ampliou meus horizontes em muitos aspectos…mas ainda não acabou. Quero desenha-lo em breve.”
Apesar desta afirmação, ainda não tiveram informações concretas sobre o retorno do mangá, paralisado desde 2015. O autor já afirmou que gostaria de finalizar sua obra quando se sentir mais inspirado, para dar a ela o final que ela merece. Sua outra obra, Real, voltou de seu hiato e estava sendo publicada até maio de 2021, quando retornou a publicação esporádica, provavelmente para que Inoue trabalhasse no final de Slam Dunk.
As três obras citadas de Inoue foram publicadas no Brasil pela editora Panini.
Sinopse: Em 1600 d.C., o Japão passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. O jovem Takezo, ao lado de seu amigo Matahachi, deixa a vila Miyamoto para lutar na Batalha de Sekigahara. Embora sonhem com fama e glória, eles somente encontram a derrota e um caminho repleto de incertezas. Acompanhe a jornada de combates sanguinolentos e desafios espirituais desse destemido espadachim, que ficou conhecido pela posteridade como o grande samurai Miyamoto Musashi! Baseado no romance épico de Eiji Yoshikawa com a sublime arte de Takehiko Inoue, este clássico dos quadrinhos é uma das obras mais premiadas e fiéis à lenda do maior herói do Japão!