Review Espresso | Ichigoki’s Under Control!

Atualmente a Shonen Jump tem tentado emplacar séries de comédia. Não se pode dizer que tais esforços têm dado grandes sucessos, visto os constantes cancelamentos de mangás deste gênero. Com apenas Me & Roboco, High School Family e Witch Watch como representantes do gênero, mesmo estes dois últimos não são puramente de comédia como é Roboco.

A insistência é contínua e novas séries sempre começam. A da vez é Ichigoki’s Under Control!, de Seiji Hayashi.

A história conta a vida de Ichigoki e Misao, dois amigos de infância. Misao sempre gostou de bancar a cientista e, em um de seus experimentos, acaba encolhendo. Ao pedir ajuda para Ichigoki, um acidente ocorre e o garoto acaba morto. Misao o reconstrói como ciborgue e usa sua cabeça como uma cabine de pilotagem.

E esse é o mangá…

São várias piadas curtas mostrando o dia a dia dos dois “tentando” se entrosar e fingir que são uma pessoa normal, e não um robô pilotado por uma cientista em miniatura.

Infelizmente, as piadas não funcionaram comigo. Todas são extremamente clichês e voltadas para um humor que não me agrada. Para não ficar me prendendo apenas a questões negativas, é preciso elogiar as tentativas do autor com um humor corporal, indo quase para uma espécie de gore cômico.

Os personagens não cativam e mesmo a arte é algo bem “ok”. Porém, infelizmente, comédia é extremamente subjetiva e o que me faz rir pode não fazer você rir e vice-versa. Portanto, se você gosta de piadas voltadas à seres humanos fazendo coisas que normalmente não fazem, bem parecido com aqueles tipos de filmes da Sessão da Tarde que um cachorro fica no corpo de um humano, este mangá pode ser para ti.

Rolar para cima