Reveladas as Graphic MSP de 2023

Nesta semana, na CCXP, foram anunciados os quadrinhos que serão publicados na linha editorial Graphic MSP, uma linha da Mauricio de Sousa Produções, chefiada por Sidney Gusman, que cria reimaginações dos personagens clássicos da Turma da Mônica com artistas nacionais.

No ano de 2023, teremos 5 novas histórias, uma a mais do que o padrão. O motivo pode ser o encaixe da nova MSP focada na Magali, anunciada em 2020, inicialmente desenhada por Lu Cafaggi, que, devido a questões de saúde teve de ser cancelada.

A nova história repaginada será lançada por Carol Rossetti, uma artista mineira conhecida por seu traço aquarelado. Dentre seus trabalhos, alguns dos destaques vão para “Mulheres – Retratos de Respeito, Amor-Próprio, Direitos e Dignidade”, um conjunto de ilustrações falando sobre diversas mulheres e os julgamentos sociais que elas enfrentam; e “Cores”, uma história que acompanha Lila, uma criança que começa a criar um manifesto para que crianças possam usar as cores que quiserem e diversas questões de gênero social que nascem a partir desse ponto.

Além desta, tivemos também a confirmação da MSP do Xaveco, escrita pelo Guilherme de Sousa. Guilherme é conhecido pelo seu trabalho com A Última Bailarina, uma obra que reune uma bailarina, um unicórnio fã de pole dance e um urso de pelucia desbocado com tapa-olho lutando para sobreviver em um apocalipse zumbi. A história já rendeu continuações e spin-offs focados nos personagens Fifo e Leo.

Finalizando os personagens que ganharão MSPs pela primeira vez, teremos Do Contra, de Yoshi Itice. O teaser demonstra querer abordar as raizes nipo-brasileiras do personagem. Yoshi é conhecido por sua série Eventos Semiapocalipticos, concluida este ano, na qual acompanhamos diversos personagens, cada qual com sua diferente missão, sobrevivendo em um mundo após um evento que quase causou o apocalipse.

Além das três histórias, teremos dois retornos. O primeiro deles é de Bianca Pinheiro, fazendo o terceiro volume de Mônica, após Força e Tesouros. Dentre as obras de Bianca estão Alho-Poró, Dora, Bear e Sob o Solo, sendo este último a história de dois soldados refugiados em um bunker após serem atingidos.

Por fim, teremos a volta da premiada dupla Jefferson Costa e Rafael Calça com o terceiro volume de Jeremias. A série Jeremias é uma das mais importantes do selo, sendo a primeira história do MSP e ganhar um prêmio Jabuti de quadrinhos, além dos mais diversos prêmios conquistados tanto por Pele quanto por Alma. Jefferson também já trabalhou em A Dama do Martinelli, uma releitura de contos de Edgar Allan Poe se passando em São Paulo, e Rafael, em Dueto, uma história de amor entre um lobisomem e uma cantora paraplégica.

A ordem dos lançamentos, tal qual os nomes oficiais dos quadrinhos, não foi divulgada oficialmente.

Rolar para cima