A Netflix deu sinal verde para o início de um filme live-action do mangá City Hunter, previsto para 2024.
A direção do projeto ficará a cargo de Yuichi Sato, responsável por obras como Strawberry Night e The Master Plan, enquanto o protagonista, Ryo Saeba, será interpretado por Ryohei Suzuki, de Tokyo MER e Egoist.
O roteiro ficou a cargo de Tatsuro Mishima, que também é responsável pelo roteiro da série live-action de Yu Yu Hakusho que está em desenvolvimento pela Netflix, prevista para dezembro de 2023.
Apesar de já ter tido algumas adaptações para live-action, esta é a primeira vez que o mangá é adaptado no Japão. A obra já teve uma versão honconguesa, em 1993 estrelando Jackie Chan, uma série sul-coreana em 2011 e um filme francês em 2018.
O novo projeto é descrito como uma versão atualizada para os dias modernos do mangá, que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump entre 1985 a 1991, tendo ao todo 35 volumes e inédito no Brasil.
“Estou emocionado por interpretar Ryo Saeba e sinto uma grande responsabilidade em retratar esse amado e lendário personagem criado por Tsukasa Hojo. Mal posso esperar para que tanto os fãs antigos quanto os recém-chegados ao redor do mundo se apaixonem pela obra e suas divertidas aventuras cheias de ação na Tóquio moderna”, declarou Ryohei Suzuki, de acordo com o portal O Vício.
O autor, Tsukasa Hojo, também se manifestou:
“Eu sempre esperei que Ryo Saeba fosse interpretado por alguém que realmente gostasse de City Hunter e, graças à paixão inabalável de Ryohei, a hora finalmente chegou. Trata-se de um elenco e equipe muito dedicados, e mal posso esperar para ver esse mundo ganhando vida, com uma perspectiva nova e realista.”