Durante o evento da CCXP no dia, 04/12, a editora Panini anunciou os mangás Star Wars: Estrelas Perdidas e Leia: Princesa de Alderaan. Ambas as histórias são adaptações em mangás de livros escritos por Claudia Gray para a franquia Star Wars, como parte da Jornada para O Despertar da Força.
Star Wars: Estrelas Perdidas é uma adaptação do livro de 2015, Lost Stars, e foi feita por Yusaku Komiyama, primeiramente na forma de webcomic e, depois, transformado em um mangá de 3 volumes. O livro original foi publicado no Brasil pela editora Seguinte.
Sinopse: Oito anos após a queda da Antiga Republica, o Império Galáctico reina sobre a galáxia. A resistência ao império já tentou de tudo, mas foi silenciada. Apenas alguns corajosos lideres, como Bail Organa de Alderaan ainda ousam se opor diretamente ao Imperador Palpatine. Após anos de desconfiança, os muitos mundos a beira da Orla Exterior se renderam. Com cada planeta sendo conquistado, o Império cresce cada vez mais. O último a cair no controle do Imperador é o montanhoso e isolado planeta Jelucan, cujos cidadãos esperam por um futuro mais próspero enquanto a Frota Imperial se aproxima…
Já Leia: Princesa de Alderaan adapta o livro de Claudia publicado em 2017, também publicado no Brasil, pela editora Universo Geek. A adaptação foi feita por Haruichi, originalmente como webcomic e, após um tempo, compilado em volumes físicos. Atualmente, a história conta com 2 volumes, mas está em hiato desde 2021 devido a problemas de saúde de Haruichi.
Sinopse: Aos dezesseis anos, Princesa Leia Organa está prestes a encarar a missão mais desafiadora de sua vida até o momento: provar-se nas áreas do corpo, da mente e do coração para ser formalmente nomeada herdeira do trono de Alderaan. Mas Leia tem outras preocupações além de reivindicar seu direito à coroa: seus pais, Breha e Bail, vêm agindo de maneira estranha – estão distantes e apreensivos, aparentemente mais preocupados em dar jantares para seus aliados no Senado do que atenção para a própria filha. Determinada a descobrir os segredos que guardam, Leia começa a trilhar um caminho perigoso que a coloca diretamente sob o olhar atento do Império. E, ao descobrir o que seus pais e os aliados estão planejando, ela terá de encarar o que parece ser uma decisão impossível: escolher se dedicar ao povo de Alderaan ou à galáxia como um todo, que está precisando desesperadamente de uma heroína rebelde…