Por meio de suas redes sociais, a autora Kabi Nagata publicou um link de seu mais novo mangá, Suisou ga Kowaretara, Sukoshi Ikiyasuku Narimashita (“Meu pâncreas defeituoso fez minha vida um pouco mais fácil”, em tradução livre)
A obra, assim como as demais publicadas pela autora, é um mangá autobiográfico. Desta vez, Nagata conta como foi o processo de desintoxicação de seu alcoolismo durante a pandemia.
O alcoolismo da autora já havia sido retratado no mangá Genjitsu Touhi Shitetara Boroboro ni natta Hanashi (“Minha Escapada Alcoólica da Realidade”, em tradução livre).
O mangá é inédito no Brasil, mas as obras “Minha Experiência Lésbica com a Solidão” e “Diário da Minha Experiência Comigo Mesma” da autora foram publicadas pela editora NewPOP.
Sinopse: Eu queria cuidar de mim mesma, então parei de depender do álcool.
O mais recente trabalho de Kabi Nagata, que fez mangás detalhados sobre suas próprias ações e pensamentos, fala sobre os dias de bebida e abstinência durante a crise do COVID-19.
A autora, que desenvolveu uma estrutura mental de “se for reconhecida pelas pessoas, pode beber álcool”, decidiu abandonar o álcool por motivos de saúde…