Autor de Ace of Diamond declara que gostaria de continuar a história, mas o burnout o impede

Esta semana o mangá Ace of Diamond encerrou o seu segundo ato. O mangá, de Yuji Terajima, começou sua publicação em 2006, sendo que, em 2015, encerrou o que considerou o Primeiro Ato. Alguns meses depois, o autor voltou a revista, começando o chamado Ato 2.

Somadas as partes, a obra de Yuji já tem mais de 70 volumes e o fim do segundo ato levantou questionamentos nos fãs sobre um possível ato 3. Porém, não houve nenhum indício de que isso aconteceria num futuro breve.

De acordo com o portal Shonen Magazine News, Yuji haveria comentado que quer continuar a história no futuro, mas não mais em uma periodicidade semanal. O autor teria relatado que sofreu burnout escrevendo Ace of Diamond II e que não queria que seu estado mental afetasse a história e os personagens.

Este tipo de relato não é exclusivo de Yuji, sendo constante os hiatos que diversos mangakás fazem devido à problemas de saúde causados pela rotina de trabalho. Os mais notórios da atualidade são Yoshihiro Togashi, que desenvolveu uma dor nas costas crônica ao desenhar Yu Yu Hakusho, e, por isso, seus mangás ficam tanto tempo em hiato; e, mais recente, Masaoki Shindo, que teve dois hiatos em sua mais recente história, Ruri Dragon, que está atualmente sem previsão de retorno.

Estimamos melhoras para o autor e, caso seja de sua vontade e não atrapalhe sua saúde, que ele volte para escrever o Ato III.

Rolar para cima