Hoje, dia 31/08, foram divulgados os vencedores e finalistas do prêmio Next Manga Awards 2022, feito em uma parceria entre a revista DaVinci e o serviço niconico.
O prêmio é dividido em três categorias, sendo que cada uma delas tem sua própria modalidade: Impresso ou digital.
Para a modalidade digital, o vencedor do prêmio U-Next foi Thank You, Isekai!, de Arai Azuki e Zianazu. Já na categoria global, o vencedor foi Hikaru ga Shinda Natsu, de Ren Mokumoku. Por fim, o vencedor da categoria principal foi A Story About Smoking at the Back of the Supermarket, de Jinushi. Em segundo lugar, ficou You and I are Polar Opposites, de Kocha Agasawa e, fechando o pódium, tivemos Magilumiere Ltd., de Sekka Iwata e Yu Aoki. O Top 20 ainda contou com obras como Marriagetoxin, de Joumyaku e Yoda Mizuki em 8º; e Make the Exorcist Fall in Love, de Arima Aruma e Fukayama Masuku, em 9º.
Já na categoria Impressa, o vencedor do prêmio U-Next foi Kujima Utaeba Ie Hororo, de Akira Honno. O vencedor da categoria global foi Gachiakuta, de Kei Urana, e na categoria principal, o grande vencedor foi Medalist, de Tsurumaikada. O podium fecha com Witch Watch, de Kenta Shinohara, em segundo lugar, e Akane-Banashi, de Yuki Suenaga e Takamasa Moue, em terceiro. O top 20 contempla obras como PPPPPP, de Mapollo3, em 5º lugar; a adaptação de Me Apaixonei pela Vilã, de Anoshimo, Inori e Hanagata, em 8º; High School Family, em 9º; e Dai Dark, de Q Hayashida, em 14º.
De acordo com a organização do prêmio, as vendas de Kaijuu No. 8 e Oshi no Ko, vencedores da premiação ano passado, subiram mais de 100% após sua vitória.
Todos os mangás citados no artigo são inéditos no Brasil, porém, a adaptação de Me Apaixonei pela Vilã já foi anunciada pela editora NewPOP.