A Japan House, iniciativa do Governo Japonês para falar sobre cultura nipônica no Brasil, selecionou para o mês de julho o mangá Witches, de Daisuke Igarashi, para fazer parte do seu grupo de debate denominado Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos.
De acordo com a própria Japan House, a intenção do Clube do Mangá e das sessões de leitura e debate é ressaltar aspectos tanto estéticos quanto culturais da cultura nipônica encontrados nas histórias, personagens, cenários, diálogos e acontecimentos das obras selecionadas. Buscam falar sobre o imaginário japonês e o profundo diálogo entre o Japão de hoje e suas tradições, bem como com outras culturas.
O encontro, que este mês acontece de forma remota e presencial, ocorrerá sábado, dia 16 de julho, às 17h, e durará 90 min aproximadamente. Para acessar a sala remota, é necessário estar na plataforma Zoom, além de seguir algumas instruções descritas no site institucional da Japan House. Para a participação presencial, a casa informa que as vagas são limitadas e as senhas ficarão disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes da atividade.
A Japan House ainda enfatiza que não é necessário o conhecimento prévio da obra. Para maiores informações e acesso no grupo, confiram aqui a página dedicada ao evento.
No Brasil, o mangá Witches foi publicado pela editora Panini, em dois volume.
Lembrando que ainda enfrentamos uma situação pandêmica, portanto não é recomendado a permanência em locais fechados e aglomerações. Para que possamos nos manter seguros e saudáveis, recomendamos o uso de máscara, álcool em gel, atenção ao calendário de vacinação de sua cidade para as doses de reforço e votação consciente.