No evento Jump no Mirai 2022, Shuhei Hosono e Yuta Momiyama, Editor Chefe e Vice-Editor Chefe da Jump+ respectivamente, comentaram sobre o estado atual do aplicativo.
Momiyama descreve a Jump+ como um lugar em que eles podem descobrir novos artistas através de premiações e envios, mas também desenvolver artistas através do trabalho em equipe com o time editorial e aumentar a popularidade de mangás com sua audiência.
O Vice-Editor Chefe ainda comenta que tentam deixar o local de trabalho da Jump+ o mais atrativo possível, priorizando novas séries ao invés de dar os holofotes para as séries mais antigas ou que já foram finalizadas.
Hosono diz que o aplicativo não passou os números da Jump ainda, mas estão buscando mecanismos para acelerar o crescimento dos mangás disponibilizados, indo além de apenas sistemas de pesquisas.
Comentaram também sobre o serviço Jump Rookie e relatam que, dos artistas já publicados na plataforma, 11 foram para a Shonen Jump e 70 para a Jump+. Ao todo, 243 mangakás foram para as publicações ramificadas da Jump. Taizan5, autor do recente sucesso Takopi’s Original Sin da Jump+, foi um caso de destaque mencionado.
Atualmente o app da Shonen Jump tem 2,15 milhões de usuários ativos diariamente, 5,3 semanalmente e 10,5 milhões de usuários ativos mensalmente.
Nesta entrevista, também foi revelado que a MangaPlus receberá todos os mangás da Jump+ em 2023.