Estreou esta semana o mangá Haikei, Seken-sama (Querida Sociedade), obra de Shin Kanzaki inspirada em sua experiência pessoal como um homem trans. A obra está sendo publicada no serviço de mangás digitais Kurage Bunch, da editora Shinchosha.
Uma juventude escondida escrita por um criador LGBT. 10 anos atrás, mais ou menos, uma estudante da cidade chamada Rino Tachi foi a uma escola exclusivamente feminina, estudou aqui e ali e aproveitou as conversas com suas amigas mulheres. Ele era uma garota “comum”, exceto pela sensação de desconforto que tinha com seu corpo. Uma história de “amor” em um lugar que precisa de ainda mais aceitação do que hoje, sobre viver sua vida ao máximo enquanto esconde seus descontentamentos. Uma história sobre a busca por si próprio.
Kanzaki comentou que a ideia do mangá é mostrar para outras pessoas que possam estar em situações parecidas que não estão sozinhos. Ele torceu para que as mais diversas pessoas possam se identificar com os sentimentos da história, que vão bem além de questões especificas da comunidade LGBTQIA+.
Fonte: ANN