Mangá entra em hiato, mas “não é por causa de Elden Ring, hein!”

O mangaká Koji Oishi anunciou esta semana que fará uma pausa de seu mangá, Lycopene the Tomatoy Poodle, publicado na Shonen Jump+ desde 2018.

Capa do volume 1 de Lycopene the Tomatoy Poodle

Em sua explicação do motivo, Koji faz um comentário estranhamente específico: “Definitivamente, eu não estava jogando Elden Ring”.

Apesar da brincadeira, grande parte da nota publicada é mais séria, onde o autor fala: “Meus sentimentos sobre meus leitores são tão fortes e puros que eu passo muito tempo em ciclos de tentativa e erro e acabo exagerando. Espero que possam pensar que meu hiato está entre estes pontos”.

A nota ainda demonstra seu esmero constante e até não-saudável com frases como “Não é incomum um mangaká sujar seus manuscritos com seu próprio sangue e seus assistentes limpá-los” e comenta que a pandemia conseguiu fazê-lo ter a oportunidade de ir contra a romantização do excesso de trabalho.

“Quando eu jogo Elden Ring é a mesma coisa”, diz Oishi voltando a falar do vídeo-game. “Quando eu estou atacando o inimigo eu acabo sendo levado pela emoção, pensando ‘Eu posso conseguir acertar outro golpe’. Mas, no fim, sou eu que levo o dano. É um jogo difícil, mas a chave pra vitória é entender seu oponente, seus limites, e não dar um passo maior do que a perna”.

Lycopene the Tomatoy Poodle conta a história de uma garota chamada Meh-Meh que, ao se ver perdida em seu planeta, Cuteopia, encontra um poodle toy que nasceu de um tomate.

Rolar para cima