Panini anuncia Sword Art Online: Progressive

Mais uma publicação de Sword Art Online chega ao Brasil! Agora, é a vez da adaptação em mangá de Progressive, série reboot do universo iniciado em Aincraid.
Completo em sete volumes, o mangá ilustrado por Himura Kiseki e baseado na história de Reki Kawahara revisita as primeiras aventuras de Kirito e Asuna no game que conquistou uma legião de fãs.

Capa japonesa do mangá

Sinopse: Yuuki Asuna era uma estudante de primeira linha que passava seus dias na escola de cram e se preparava para seus exames de admissão no ensino médio – mas isso foi antes de ela pegar emprestado o game de realidade virtual de seu irmão e acabar presa na Sword Art Online com outros dez mil jogadores assustados.
Com o passar do tempo, Asuna teme o que será de sua vida fora do reino da fantasia — o fracasso que ela pode parecer aos olhos de seus pais e amigos. Cansada de esperar que os jogadores mais experientes encerrem o jogo para todos libertar, Asuna usa de sua inteligência adquirida nos estudos para aprender a mecânica do jogo – e a arte da espada! Sua rapidez impressiona Kirito, um jogador profissional, que convida Asuna para se juntar aos melhores jogadores na linha de frente da batalha.

A franquia Sword Art Online conta com diversas publicações no Brasil, todas pela Editora Panini. Todo o universo é construído a partir da premissa de que, num futuro próximo, é lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um belo dia, os jogadores descobrem que não podem mais sair do jogo, pois o criador do game os mantêm presos naquela realidade, a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o chefão final. No entanto, se eles morrem no jogo, morrem também na vida real.

Vale ressaltar que o mangá Progressive ganhará um filme em breve, chamado Aria of a Starless Night, mesmo nome do primeiro arco do mangá. A edição nacional será bimestral, com papel offwhite, ao preço de R$34,90. O primeiro volume terá um marcador de brinde.

Atualmente, no catálogo da editora, constam as obras Aincrad, Calibur, Fairy Dance, Girls Operations, Mother’s Rosario e Phantom Bullet.

Rolar para cima