Magilumiere Co. Ltd. – Boku no Hero com Sailor Moon no mundo corporativo

Review Espresso - Magilumiere Co. Ltd.

Recentemente, o site Manga+ disponibilizou os dois primeiros capítulos de uma nova série da Jump+ chamada Magilumiere Co. Ltd., escrito por Sekka Iwata e Yu Aoki. Aproveitando isso, vamos estrear um novo quadro, onde faremos resenhas rápidas sobre o primeiro capítulo de obras: O nosso Review Espresso.

Magilumiere foca em Kana Sakuragi, uma recém-formada estudante em busca de um emprego, já chutada de mais de 15 entrevistas. Então, pelos acasos do destino, acaba indo parar em uma start-up de garotas mágicas, a Magilumiere.

Imagem promocional no site MangaPlus

Isso mesmo! O mangá tem um mundo que, assim como My Hero, ser herói é um emprego e existem diversas empresas voltadas a empregar pessoas para se tornarem garotas mágicas e combater os monstros que apareceram no mundo, os chamados “Fenômenos Kaii”.

Nos dois primeiros capítulos, que foram disponibilizados simultaneamente, somos apresentados a um mundo que consegue, ao mesmo tempo, parecer algo que conhecemos, mas com um toque novo. É o “entrar num grupo pra matar monstro”, mas de uma forma nova, com esse ambiente empresarial. Soma-se isso ao fato de que Kana não tem a ideia de ser uma garota mágica como um sonho de vida, apenas entrou nessa vida por ser um emprego que a aceitou e temos um diferencial suficiente para gerar ótimas histórias.

A personagem principal é bem carismática e sentimos empatia por ela, ainda mais aqueles que buscam um emprego. Ela é, de acordo com ela mesma, alguém comum, nada de especial, embora não veja isso como algo ruim. Sua maior qualidade é sua memória afiada, e, enquanto isso, sua contraparte veterana na agência é a pessoa que entende como as coisas funcionam por puro instinto, o que causa uma química boa.

Esses primeiros capítulos contaram com algumas boas doses de exposição, mas, infelizmente é um problema constante em todos os mangás que estão começando. Precisam estabelecer seu mundo dessa forma. Mas, no geral, a história fluiu e conseguiu alternar entre a comédia, a ação e a explicação do mundo e da personagem. Com direito a cena de transformação de Sailor Moon!

Uma obra que pode oferecer uma ótima diversão daqui pra frente!

Rolar para cima