Recentemente, por meio de suas redes sociais, Sidney Gusman, editor e idealizador do projeto Graphic MSP, divulgou que o selo atingiu a marca de um milhão de quadrinhos vendidos.
O editor ainda enfatiza que não foram contabilizadas as vendas das MSPs de Xaveco e Jeremias, as duas obras mais recentes do projeto.
Com o primeiro volume lançado em outubro de 2012, o projeto busca criar reimaginações de personagens clássicos da Turma da Mônica, feitas por quadrinistas nacionais.
“Quando propus ao Maurício, falei que precisávamos resgatar o leitor jovem adulto que lia a Turma da Mônica. Conseguimos resgatar esse leitor, mas hoje temos leitores que voltaram a ler HQs por causa das Graphics. E não só os gibis da Mônica. Eram pessoas que tinham parado de ler quadrinhos como um todo, pois viam como ‘coisa de criança’ e hoje estão consumindo de novo”, comenta o editor à Revista O Grito!
O projeto já trabalha também fora da mídia de quadrinhos, com os filmes e séries live-action, baseados na trilogia Laços, Lições e Lembranças, de Vitor e Lu Caffagi. Além destes, já foi confirmada também uma série animada baseada na saga do Astronauta, de Danilo Beyruth, e uma adaptação live-action dos quadrinhos de Jeremias, feitos por Rafael Calça e Jefferson Costa.
Sidney ainda comenta que pretende “reiniciar algumas franquias” para garantir que não haja escassez de personagens temáticas para as Graphics.
Atualmente, o selo conta com 39 quadrinhos lançados, além do Integral de Astronauta, reunindo os três primeiros volumes da obra. Além destes, já foram anunciados um Integral da trilogia Turma da Mônica; Magali – Receita, prevista para CCXP; e Do Contra, prevista para 2024.