Esta semana, a Silent Mangá Audition divulgou os vencedores do seu 19º concurso. Dentre os diversos vencedores, divididos entre seis categorias ranqueadas entre si, tivemos o mangá Seca, criado pelos brasileiros Dani Bolinho e Carlo.
O mangá venceu a categoria de “Prêmio de Excelência”, com premiação de pouco mais de 3 mil reais, além de ser publicado no aplicativo MangaHot e aparecer na revista Monthly Comic ZENON, da editora Coamix, responsável pelo evento.
Nobuhiko Horie, antigo editor-chefe da Weekly Shonen Jump, publicou seu comentário sobre o mangá:
“Sua arte na história estava espetacular. O conceito era interessante e foi bem executado, mas precisava de um pouco mais de drama e um climax para chegar a uma premiação maior. Continuem mandando seus mangás! Nós esperamos ter vocês na nossa Masterclass no futuro e que vocês sonhem alto aqui no Japão!”
Dani Bolinho é responsável pelo quadrinho Lobo Mau, disponível gratuitamente no Tapas, e por Underground, quadrinho lançado em parceira com M. Carvalho e Nath Bê.
Carlo é o responsável pelo quadrinho Lampião, juntamente de Heitor Amatsu, também vencedor do SMA.
Tanto Lampião quanto Underground foram publicados no Brasil pela editora Indievisivel Press. Seca, o quadrinho premiado, pode ser lido na integra no site da SMA.