Foi divulgada recentemente, dia 10 de abril, a lista dos mangás indicados para o prêmio Kodansha de 2023, representando sua 47ª edição.
Ressaltando que, apesar da editora Kodansha ser a organizadora da premiação, obras de outras editoram também figuram nos indicados.
Para a categoria de Melhor Shonen, temos Akane-banashi, de Yuki Suenaga e Takamasa Moue; Kaoru Hana wa Rin to Saku, de Saka Mikami; Gachiakuta, de Kei Urana; Shangri-La Frontier, de Ryosuke Fuji e Katarina; e Megumi no Daigo: Kyukoku no Orange, de Kuro Tomiyama e Masahito Soda.
Já na categoria de Melhor Shoujo, temos Ano Ko no Kodomo, de Mamoru Aoi; Uruwashi no Yoi no Tsuki, de Mika Yamamori; Tamon-kun Ima Dotchi!?, de Yuki Shiwasu; e Yubisaki to Renren, de Suu Morishita.
Por fim, na categoria Melhor Mangá Geral, temos Onna no Sono no Hoshi, de Yama Wayama; Skip to Loafer, de Misaki Takamatsu; Darwin Jihen, de Shun Umezawa; Manshu Ahen Squad, de Tsukasa Monma e Shikako; Medalist, de Tsurumaikada; e Liason: Kodomo no Kokoro Shinryosho, de Yonchan e Yusaku Takemura.
De todos os citados, apenas Shangri-la Frontier já foi publicado no Brasil, porém Darwin Jihen começará a ser lançado em breve, ambos pela editora Panini.