Foi revelado pela revista Manga Time Kirara que o mangá Bocchi the Rock!, de Aki Hamaji, superou 2 milhões de cópias em circulação, incluindo reimpressões recentes.
O mangá seinen de Aki Hamaji é serializado desde a edição de dezembro de 2017, pela revista Time Kirara Max, da editora Houbunsha. A série ainda está em andamento com 5 volumes lançados até o momento.
O sucesso da banda mais querida do momento vai além do mangá. A edição em blu-ray do anime registrou 16.000 cópias vendidas só na primeira semana, superando até mesmo Chainsaw Man.
A adaptação animada foi produzida pelo estúdio CloverWorks, com direção de Keiichiro Saitou. A Crunchyroll transmitiu o anime simultaneamente no Brasil.
E a exibição do anime “Bocchi the Rock!” recebeu grande aclamação pela crítica e público. A obra conquistou o prêmio de anime do ano na edição de 2023 do Anime Trending Awards, e também venceu como anime do ano por escolha do público no Reddit Anime Awards 2022.
O sucesso também foi sentido com a comercialização das músicas do anime. O álbum original de Bocchi the Rock liderou as paradas semanais da Billboard no Japão, batendo inclusive as canções de Ado para One Piece Film Red.
Sobre o enredo, a história acompanha a colegial Hitori “Bocchi-chan”, que adora passar os dias sozinha em casa, apenas tocando seu violão. Mas, em um determinado dia, ela conhece Nijika Ijichi, que está procurando um guitarrista para seu grupo chamado “Kessoku Band”.
Fonte: ANN