Inu-Oh, de Masaaki Yuasa, é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação

Na manhã desta segunda-feira (12/12) foi divulgada a lista dos indicados à 80º cerimônia de prêmios Globo de Ouro, que ocorrerá em 2023. Entre os indicados ao Prêmio de Melhor Filme de Animação está o longa-metragem animado japonês “Inu-Oh”, dirigido por Masaaki Yuasa.

A animação concorre com filmes famosos como “Pinóquio”, dirigido por Guillermo del Toro (Netflix); Turning Red, dirigido por Domee Shi (Disney/Pixar) e “Gato de Botas 2: O Último Pedido”, dirigido por Joel Crawford e Januel Mercado (DreamWorks).

Veja a lista na íntegra:

Pinóquio
Inu-Oh
Marcel the Shell with Shoes On
Gato de Botas 2: O Último Pedido
Red: Crescer é uma Fera

Concorrendo com animações de grandes estúdios, vale lembrar que “Inu-Oh” marcou presença no circuito cinematográfico, com exibições nos maiores festivais de cinema do mundo, como o Festival de Cannes, Festival de Veneza, Festival Internacional de Toronto, Festival internacional de Hong Kong e muitos outros. Provavelmente esse é um dos fatores que garantiu a nomeação em um dos prêmios de cinema mais tradicionais do mundo.

O Globo de Ouro deve ocorrer em 10 de janeiro de 2023, e será exibido ao vivo na NBC. Esta é uma premiação organizada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

Inu-Oh é um musical baseado na novel “Tales of the Heike: Inu-Oh”, escrita por Hideo Furukawa. Entre os atores de voz envolvidos no longa está u vocalista da banda Queen Bee e artista não-binarie Avu-chan, que dubla o protagonista. A produção da animação é conduzida pelo estúdio Science SARU, com designs de Ito Nobutake (Ping Pong the Animation) e a supervisão de roteiro de Akiko Nogi.

Ainda não há informações sobre a exibição do filme nos cinemas brasileiros ou em plataformas de streaming. Nos Estados Unidos, o filme é distribuído pela produtora GKIDS.

Sinopse: Inu-Oh nasce com características físicas únicas, e os adultos horrorizados cobrem cada centímetro de seu corpo com roupas, incluindo uma máscara em seu rosto. Um dia, ele conhece um garoto chamado Tomona, um jogador cego de Biwa, e enquanto Tomona toca uma música delicada sobre o destino emaranhado, Inu-Oh descobre uma habilidade incrível para dançar.

Fonte: GKIDS, Site oficial de Inu-oh, Golden Globes.

Rolar para cima