A plataforma de streaming Crunchyroll fez uma palestra esta semana na AnimeJapan na qual mostrou os animes que seu público mais consome para companhias japonesas.
Asa Suehira, diretor de Clientes da Crunchyroll, atestou que embora animes de luta shonen e fantasias isekais ainda dominem, os animes shoujos têm um grande potencial de crescimento, e que tais obras tendem a performar acima da demanda esperada, citando Fruits Basket como exemplo.
“No Ocidente, onde fãs femininas de anime não estavam sendo vistas, shoujos, joseis e até mesmo animes BL estão mostrando perfromances mais fortes do que o esperado”, diz Asa, o que indica que o gosto dos fãs de anime tem se tornado mais diverso, apesar de que, de acordo com o próprio diretor, seja difícil identificar qual título dentro destas categorias se torne um hit.
Asa também ressaltou que o interesse por comédias românticas shonen tem crescido, e que slice of lifes, comédias e dramas também tem sua grande parcela no total, apesar de não dizer exatamente o percentual que tais categorias ocupam no geral.
Fonte: ANN