Hoje, dia 05/12, na CCXP, foram anunciados os quadrinhos que serão publicados na linha editorial Graphic MSP, uma linha da Mauricio de Sousa Produções, chefiada por Sidney Gusman, que cria reimaginações dos personagens clássicos da Turma da Mônica com artistas nacionais.
No ano de 2025, teremos 5 novas histórias, uma a mais do que o padrão, pois o quadrinho Louco 2, de Rogerio Coelho, originalmente previsto para este ano, foi adiado para o inicio do ano seguinte. O painel divulgou imagens da obra.
O primeiro quadrinho divulgado foi Chico Bento 3, de Orlandeli. O quadrinho já havia sido anunciado ano passado e está previsto para o inicio do ano seguinte. Além da recapitulação, a obra também recebeu o título: Chico Bento – Viola. O autor visitou o personagem em 2017, com Arvorada, e retornou em 2021, com Verdade. Além destes, Orlandeli é conhecido por sua série O Mundo de Yang, além de outros trabalhos.
Em seguida, foi anunciada a volta de Gustavo Borges ao selo. O autor, que escreveu Cebolinha – Recuperação em 2018 retorna para a continuação do personagem em 2025. Gustavo também é conhecido pela série de tirinhas Morte Crens e pela série Como Fazer Amigos, publicada inicialmente de forma independente e, em seguida, pela editora JBC.
Cebolinha não é o único quadrinho a ganhar sequencia. Cris Eiko e Paulo Crumbim também retornarão ao selo com Penadinho 3. O casal, conhecido pela sua série Quadrinhos A2, lançou sua primeira MSP em 2015, tendo sua sequencia em 2020.
Por fim, o próprio Mauricio de Sousa será o tema de uma MSP. Para comemorar os 90 anos do autor, será lançada a Graphic MSP Mauricio, escrita por Flavio Teixeira e Mauro Souza, o filho do Mauricio.
Mais informações serão divulgadas no decorrer do ano.