A plataforma de streaming Netflix divulgou no evento Anime Expo 2023 mais informações sobre a adaptação em anime do mangá Pluto, de Naoki Urasawa.
A adaptação recebeu um trailer, informações da equipe e uma data de estreia: 26 de Outubro. A direção do anime ficou a cargo de Toshio Kawaguchi; o design de personagem, de Shigeru Fujita; e os produtores executivos são Masao Maruyama, Taro Maki e Yuji Yamano. O autor do mangá, Naoki Urasawa, é o consultor criativo da animação. Quanto ao elenco, Yoko Hikasa dará a voz a Atom; Shinshu Fuji será Gsicht; e Minori Suzuki dará voz a Uran.
Masao Maruyama, fundador da Mappa e do Studio M2 e Madhouse, disse ao portal Kotaku que sente-se pressionado pela responsabilidade de adaptar uma obra grandiosa como Pluto. Também comenta que agora é um ótimo momento para reacender as discussões que o mangá traz sobre tecnologia, tendo em vista a popularização e o grande desenvolvimento das máquinas e das inteligências artificiais.
Outro desafio comentado pelo produtor é a duração dos oito episódios, que têm cerca de 60 minutos. Com um processo de produção difícil e extenso, Pluto, criado por Naoki Urasawa, o lendário autor de mangá por trás de Monster e 20th Century Boys, é uma série futurista inspirada em Astro Boy, do mangaka Osamu Tezuka. Da mesma forma que Astro Boy, Pluto se passa em um mundo onde a humanidade e os robôs super desenvolvidos vivem em “harmonia”. Até que um detetive, Gesicht, é contratado para resolver um assassinato que acredita-se ter sido cometido por um robô.