Recentemente, o canal japonês PIVOT publicou um vídeo sobre a expansão global do conteúdo japonês. Dentre os convidados para a conversa estava Yuta Momiyama, Editor-chefe Adjunto da Jump Plus, que comentou um pouco sobre o caso da MangaPlus.
Yuta comentou que a MangaPlus é um site multilíngue para todo o mundo, criado e atualizado diretamente pelo departamento editorial da Jump+, e serializa atualmente mais de 60 obras em inglês, com capítulos atualizados ao mesmo tempo que o Japão.
O Editor ainda enfatizou que o papel da MangaPlus é alterar a mentalidade atual do consumidor externo ao Japão, criando uma cadeia na qual, ao invés de exportar um mangá popular que nasceu na Jump, exportar a própria estrutura da Jump para o mundo inteiro.
Yuta então aponta para um gráfico mostrando os principais países que se utilizam do site, com dados colhidos em Abril de 2023, enfatizando que há muitos leitores na América do Sul.
Em 1º lugar do ranking de acessos se encontra os EUA, seguido da Tailândia e da Indonésia. O Brasil, apesar de ter apenas 5 das 184 histórias traduzidas para o português, também figura no Top 10, em 7º lugar, a frente de países como Espanha, Alemanha, e Rússia.