Esta semana, a editora Kodansha anunciou que irá lançar um serviço de distribuição de seus mangás chamado K Mangá. O serviço estará disponível a partir do dia 10 de Maio, tanto em aplicativo quanto em site.
Em entrevista ao portal The OASG, Yuta Hiraoka, líder do projeto de desenvolvimento de K Manga, disse que não há planos concretos no momento para que a plataforma esteja disponível em países além dos Estados Unidos. Porém, disse estar torcendo para que possam realizar essa expansão eventualmente.
De acordo com a editora, serão aproximadamente 400 títulos disponíveis no lançamento, como Ataque dos Titãs e Chihayafuru, incluindo 70 títulos em andamento, como Edens Zero, Blue Lock, Namorada de Aluguel e outros.
Referente ao preço, a Kodansha comentou que terá um número limitado de capítulos que poderá ser lido de forma gratuita, variando de mangá para mangá, mas não mencionou formas de pagamento para ler mais capítulos.
Vale ressaltar que, dentre as plataformas oficiais de leitura de mangás, a MangaPlus também trabalha com este formato de leitura gratuita de alguns capítulos, mas sem forma de pagamento para mais acesso. A Manga Up, da Square Enix, e a Comikey, possuem um modelo semelhante a uma loja de compras para ler mais capítulos.