Na última edição da revista Bessatsu Shonen Magazine foi divulgado que o mangá A Heroica Lenda de Arslan está se aproximando de sua luta final.
O mangá é uma adaptação de uma série de livros escrita por Yoshiki Tanaka. Ao todo são 16 livros, divididos em duas partes. A primeira delas conta com 7 livros publicados entre 1986 e 1990. A segunda, 9 livros publicados entre 1991 e 2017.
Em 2013, Hiromu Arakawa começou a lançar sua adaptação em mangá, que conta atualmente com 18 volumes e 115 capítulos. Não se tem informações se o mangá adaptará a saga de livros até o final ou se encerrará na parte 1, porém, é válido ressaltar que o anime que é uma adaptação mista do mangá e dos livros, se encerrou adaptando o 6º volume e o mangá alcançou a história do anime recentemente.
No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC.
Sinopse: Arslan, príncipe de Pars, o grande reino localizado sobre a rota continental, era apenas um jovem curioso e ingênuo cuja história ainda estava por se fazer. Considerado um príncipe mediano, fraco e incapaz, Arslan marchara para a guerra pela primeira vez aos 14 anos, quando povos pagãos de terras longínquas invadiram o reino de Pars. A força do exército de Pars era inigualável. Desafiá-los à guerra era algo tão absurdo quanto imaginar formigas desafiando elefantes. Todos acreditavam numa vitória esmagadora… Eis o tortuoso destino de Arslan!