Hunter x Hunter retornou a seu hiato em dezembro de 2022, em seu capítulo 400. Nos comentários do autor, é dito que o time editorial estava buscando uma forma não semanal de publicação para priorizar a saúde de Yoshihiro Togashi, que possui dores crônicas em suas costas que muitas vezes o impedem de fazer as mais diversas atividade, inclusive ficar sentado.
Desde então, o mangá não está mais aparecendo na lista de obras ausentes da revista, que é divulgada semanalmente.
Porém, esta história ganhou um novo capítulo esta semana, pois o mangá de Yoshihiro Togashi foi movido para a seção de “Serializações Arquivadas” do site oficial da Weekly Shonen Jump. Esta seção é específica para obras que foram canceladas, finalizadas ou transferidas. Mesmo que um mangá fique em hiato, ele ainda se mantém na seção de “Obras Serializadas”, como é o caso de Ruri Dragon.
Ainda não tivemos confirmações oficiais da Shueisha com o cancelamento ou a finalização, que são pouco prováveis devido ao alto sucesso da série. É possível que, nas próximas semanas, teremos uma notícia da migração de Hunter x Hunter para outra revista.
A transferência não é algo impensável, visto que já aconteceu com World Trigger, por exemplo, que foi para a Jump Square, para que a saúde de Daisuke Ashihara, a pessoa responsável pelo mangá, fosse priorizada.