Em suas redes sociais, George Morikawa, autor de Hajime no Ippo, comentou ontem que já sabe como irá encerrar sua história.
“Fiz minha estreia aos 17 anos, e, de lá pra cá, foram 40 anos como mangaká.”, disse George. “34 deles em Hajime no Ippo. Acho que é bastante tempo, mas há poucas coisas das quais posso me orgulhar. O capítulo final já foi decidido e espero poder fazê-lo para os leitores”.
O autor disse também que a forma com a qual o mangá é publicado pode mexer em algumas coisas, e ele quer finalizar a obra o mais rápido que conseguir.
“(…) Não sei como vai ser a serialização até lá porque é algo vivo. Nunca fui capaz de controlar isso. É arrogante pensar que o capítulo final será amigável, e cheguei em uma idade em que não consigo lidar com isso. Eu quero fazer isso o mais rápido possível enquanto tenho minha força física”.
George finaliza seus comentários emocionado, falando sobre a futura sensação de conquista: “Quando ver o capítulo final de Ippo com meus próprios olhos, eu me pergunto se poderei finalmente pensar que terminei de desenhar uma obra e me tornei um mangaká completo”.
Hajime no Ippo é publicado na revista Weekly Shonen Magazine desde 1989, sendo uma das serializações mais antigas da demografia. A obra de George Morikawa possui hoje 136 volumes e é inédita no Brasil.
Sinopse: O jovem Ippo Makunouchi é salvo de uma briga pelo boxeador profissional Mamoru Takamura e começa a treinar boxe para entender o que significa ser forte.