Em sua última live de 2022, transmitida em 30/12, a editora Pipoca e Nanquim anunciou o mangá Panorama Island, de Suehiro Maruo.
O mangá, baseado no romance noventista de Ranpo Edogawa, foi publicado originalmente pela editora Enterbrain e serializado em 2007 na revista Comic Beam. A edição nacional, assim como a original, será volume único.
As obras de Suehiro Maruo são conhecidas pelo seu conteúdo erótico e narrativa grotesca. No Brasil, a editora Conrad publicou duas de suas obras mais famosas, Ero Guro e O Vampiro que Ri. A editora Pipoca e Nanquim comentou em live que em 2023 outro título do autor será anunciado, dando a entender que será mais de um.
Panorama Island narra a história de Hitomi, um escritor fracassado que usurpa a identidade de um magnata morto para colocar em prática seu projeto insano: criar um paraíso de excessos, numa ilha remota, com festas decadentes, orgias e muitos segredos.
Ranpo Edogawa foi um escritor de ficção e mistério japonês. Além de sua fascinação por Edgar Allan Poe, que pode ser observada em seu pseudônimo – “Edogawa Ranpo” pode ser lido como “Edoga Aran Po”, uma adaptação fonética do nome de Poe – o autor também é o responsável pela obra “Poltrona Humana”, que ganhou uma adaptação em mangá por Junji Ito, publicado no Brasil dentro da coletânea Vênus Invisível, da editora Devir.