Na live comemorativa JBC Bits #100, lançada hoje, dia 20/12, a editora JBC anunciou o mangá Akatsuki no Yona. A editora comentou que o subtítulo provisório é Princesa do Alvorecer, o que pode significar que o título seguirá a nova tendência da editora, que traz para suas obras o nome original em japonês e um subtítulo nacional.
O mangá, escrito por Mizuho Kusanagi, é publicado na revista Hana to Yume desde 2009 tendo atualmente 39 volumes. A história já ganhou uma adaptação em anime em 24 episódios produzida pelo estúdio Pierrot, lançado entre 2014 e 2015.
Sinopse: Akatsuki no Yona gira em torno de Yona, a princesa do Reino de Kouka. Apesar da desaprovação de seu pai, ela se apaixona por seu primo, Soo-won, e planeja se casar com ele. No entanto, ao completar 16 anos, seu mundo vira de pernas para o ar e ela se vê forçada a fugir do palácio. Agora, com seu amigo e guarda-costas Hak, Yona deve embarcar em uma jornada para descobrir qual o seu verdadeiro destino e, assim, poder realizá-lo.