A adaptação live-action de My Hero Academia ganhou mais detalhes, divulgados pelo portal The Hollywood Reporter.
Foi confirmado que a Netflix irá produzir e distribuir a adaptação, cujos direitos pertencem a Legendary Entertainment. Apesar de não termos informações sobre elenco ou data, já foi confirmado que o roteiro será feito por Joby Harold, que já trabalhou como roteirista da série de Obi-Wan Kenobi, além dos filmes John Wick 3 e No Limite do Amanhã (adaptação live-action de outro mangá, All You Need is Kill, de Takeshi Ohbata, Hiroshi Sakurazaka e Ryosuke Takeuchi).
A direção e a produção executiva ficarão a cargo de Shinsuke Sato, diretor de adaptações japonesas como Gantz, de 2011; I Am a Hero e Death Note: Light Up the New World, de 2016; Bleach, de 2018, e outras mais. Um de seus trabalhos mais conhecidos é a série Alice in Borderland, lançada atualmente pela Netflix. Este será o primeiro trabalho do diretor feito originalmente na língua inglesa.
Os direitos para a produção de uma adaptação live-action de My Hero Academia foram comprados em outubro de 2018 pela Legendary.
Sinopse: Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!