Na entrevista recém publicada à revista Da Vinci, Ai Yazawa afirmou não retornar a publicação de Nana ainda. No trecho em que é questionada sobre seus leitores, a autora comenta que não pode retomar a obra, mas agradece aos fãs que ainda acompanham suas histórias.
Da Vinci: Por favor, envie uma mensagem aos fãs que estão ansiosos em saber mais sobre esse especial e sobre a exposição.
Ai Yazawa: Já faz bastante tempo que Nana está em hiato. Sinto muito por não ter conseguido retomá-la ainda. Mesmo assim, a razão pela qual ainda podemos fazer exibições e especiais como este na Da Vinci é por existir pessoas que continuam a ler minhas obras por todo esse tempo. Muito obrigada! Fico emocionada em saber que as pessoas se interessam em saber “quem é Ai Yazawa?”. Espero que gostem!
©矢沢:/集英社 矢沢漫画制作所/集英社 矢沢漫画制作所/样伝社
O especial da revista Da Vinci é dividido em tópicos e fala sobre a autora, suas inspirações e sua influência. Com mais de 24 páginas de conteúdo, o especial “Apaixonados por Ai Yazawa” traz uma entrevista com a autora, feita via e-mail; um guia de obras de Yazawa, com depoimentos de leitores sobre como as histórias impactaram suas vidas; As influências da moda na obra de Ai Yazawa e como a moda é representada em suas histórias através das décadas; Depoimentos de celebridades japonesas que são apaixonados por Yazawa, falando de suas obras favoritas, incluindo uma breve entrevista com TETSUYA (L’Arc~en~Ciel) e Yoshizumi Wataru, autora de Marmalade Boy; Entrevistas com os editores e assistentes que trabalharam com Ai Yazawa ao longo dos anos; e uma página especial à Exposição “All Time Best”.
Maiores detalhes sobre as matérias e a tradução da entrevista na íntegra serão publicadas em breve em nosso portal.