A editora NewPOP anunciou em seu painel da Anime Friends que publicará o mangá Gon, de Masashi Tanaka.
O mangá, escrito por Masashi Tanaka, foi publicado na revista Afternoon, entre 1992 e 2002, e finalizado com 7 volumes. No Brasil, a editora Conrad publicou o mangá em 2004, mas a série foi cancelada após 3 volumes. A nova edição da NewPOP será concluída em 4 exemplares. O lançamento está previsto para 2023.
Sinopse da edição antiga: Gon é um dinossauro de 60 centímetros de altura mas com força digna de qualquer outro tiranossauro. Genioso faz tudo que é preciso para alcançar o que deseja.
Criado por Masashi Tanaka no último capítulo da série Flash esse bebê dinossauro tornou-se o personagem mais famoso do quadrinista garantindo ao autor reconhecimento internacional. Em 1998 Tanaka recebeu pela série Gon o prêmio Will Eisner nas categorias de melhor publicação de humor e melhor publicação para público jovem além do título de melhor artista ganhou também os prêmios Tetsuya Chiba em 1985 e Osamu Tezuka em 1998.Para as histórias do pequeno dinossauro o artista dispensou a linguagem escrita pois segundo ele seria estranho animais usarem a fala humana. Mas a falta de texto e de onomatopeias é compensada pelos desenhos extremamente realistas.
Os traços de Tanaka expressam todos os pensamentos e emoções dos personagens. Outra característica da série é que as aventuras de Gon não estão presas a uma época ou lugar. As histórias desse pequeno dinossauro podem ter como cenário tanto as savanas africanas onde ele literalmente utiliza um leão como montaria como montanhas onde Gon convive com águias ajudando até a proteger os filhotes. A série Gon já foi publicada em diversos países entre eles Estados Unidos Inglaterra Itália Espanha Alemanha e Indonésia e conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo. A edição brasileira apresenta quatro histórias da série que podem ser lidas separadamente.