De acordo com o Deadline, Matt e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things, criaram uma nova empresa, chamada de Upside Down Pictures (em referência a seu maior sucesso televisivo). Junto a eles, Hilary Leavitt, uma das pessoas que ajudou na criação de Orphan Black, integra o time.
Ao todo, a nova empresa e a Netflix anunciaram 5 novos trabalhos para o futuro, sendo um deles uma nova adaptação em série live-action para Death Note, famosa obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
A história já foi adaptada para 4 filmes japoneses e um filme norte-americano pela própria Netflix em 2017, além de sua adaptação em anime.
No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC.
Sinopse: Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele, morre! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por “L”, para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável , enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.