A editora Kodansha anunciou os nomeados para seu Prêmio anual de Mangás, o Kodansha Manga Awards. Ao todo, são 14 obras distribuidas em 3 categorias – Melhor Mangá Shonen, Melhor Mangá Shoujo, e Melhor Mangá Geral.
Ressaltando que, apesar da editora Kodansha ser a organizadora da premiação, obras de outras editoram também figuram nos indicados.
Para a categoria de Melhor Shonen, temos A Couple of Cuckoos, de Miki Yoshikawa, que terá um anime na nova temporada, ainda em Abril; Shangri-La Frontier, de Ryōsuke Fuji e Katarina, que foi recém lançado pela Panini no Brasil; Frieren e a Jornada para o Além, de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, anunciado esta semana, também pela editora Panini; e That Time I Got Reincarnated as a Slime, de Taiki Kawakami, publicado no Brasil pela editora JBC.
Já na categoria de Melhor Shoujo, temos In the Clear Moonlit Dusk, de Mika Yamamori; Nina the Starry Bride, de Rikachi; A Sign of Affection, de Suu Morishita; e My Happy Marriage, de Rito Kohsaka, a única obra das citadas que tem um anime anunciado, ainda sem previsão de lançamento.
Por fim, na categoria Melhor Mangá Geral, temos Oshi no Ko, de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari; Skip and Loafer, de Misaki Takamatsu; Chi: About the Movement of the Earth, de Uoto; Police in a Pod, de Miko Yasu; The Delinquent and the Girl With the White Cane, de Uoyama; e Yakuza Fiancé: Raise wa Tanin ga Ii, de Asuka Konishi. Destas obras, nenhuma teve uma adaptação para anime confirmada até o momento, porém Oshi no Ko e Chi estavam disputando o prêmio Manga Taishô tanto em 2022 quanto em 2021, perdendo respectivamente para Darwin’s Incident e Frieren e a Jornada para o Além.