Em entrevista com o site alemão Manga Passion, a dupla Suu Morishita, responsável por escrever o mangá Yubisaki to Renren (A Sign of Affection) disse que seu planejamento é que o mangá tenha um pouco mais de 12 volumes.
Nachiyan, responsável pelas ilustrações, disse que pensou no design de Yuki, a protagonista, como a aluna média, enquanto um dos primeiros pontos que foram criados em Itsuomi foram seus cabelos prateados.
Makiro, responsável pelo roteiro, disse que ainda há muito o que fazer com ambos os personagens, tanto como seres humanos individualmente quanto como casal e que, para realizar este desenvolvimento, imagina no que os personagens estão pensando e quais seriam seus sentimentos.
Quando foi perguntado sobre seu processo criativo, Nachiyan responde que prepara muitas coisas em paralelo antes da história ser decidida oficialmente, e que o design das capas é pensada como uma caixa de cosméticos retrô. Ela ainda comentou que coloca alguns easter eggs em sua obra, como Playmobils, que ela coleciona.
Sinopse: Yuki, que sempre foi surda, está acostumada a se comunicar com língua de sinais e com seu celular. Mas não está acostumada com inglês então, quando turistas perguntam direções para ela, ela entra em panico…até que um lindo estranho a ajuda. Seu nome é Itsuomi, e ele se revela como um amigo de um amigo dela. Um carismático viajante, Itsuomi fala três idiomas, mas nunca teve uma amiga surda. Os dois se sentem atraídos e planejam um encontro em uma noite de inverno…mas o amigo de Yuki está com medo que algo pode magoa-la. Poderia isso ser real? Ou estes sentimentos vão se derreter com a neve?
Atualmente, Yubisaki tem 6 volumes e é inédito no Brasil.